TRATAMENTOS CIRÚRGICOS

Cirurgia da Implantação da Prótese de Condução Óssea tipo  Bonebridge

O Bonebridge (BB) é um implante de condução óssea, o primeiro implante ativo do mundo indicado para pacientes portadores de perdas de audição de condução e mista. Se beneficiam também desta tecnologia aqueles pacientes que perderam totalmente a audição em um dos ouvidos. O BB utiliza a tecnologia transcutânea aprovada nos implantes cocleares e agora disponível para estimulação por condução óssea. 

O BB inclui uma parte externa, o áudio-processador, que praticamente desaparece de baixo do cabelo, e uma parte interna implantada sob a pele. O áudio-processador (externo) contém 2 microfones, três programas, um processador digital de sinal e uma bateria. A parte interna consiste de uma bobina receptora, um demodulador e de um transdutor. O som (energia acústica) é transmitido do áudio-processador externo, por meio de ondas de rádio via transcutânea, para a bobina receptora interna, que transforma esta informação em energia mecânica. 

Esta energia mecânica promove uma vibração do transdutor alojado no osso da mastóide, que estimula por condução óssea a cóclea do ouvido do mesmo lado (ipsilateral) nos casos de perdas auditivas de condução ou mistas.

Naqueles pacientes portadores de surdez em um dos ouvidos o estímulo sonora é enviado para a cóclea do outro ouvido (contralateral). Observe na imagem nº 1 que mal se percebe a bobina colocada sob a pele acima e atrás da orelha.

 

Na imagem nº 2 observe o processador que se fixa à bobina interna por meio de um imã.

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Google+ Icon

Clínica Paparella


Rua Bernardino de Campos, 1503

CEP - 14015-130 - Ribeirão Preto - SP

Fone - Fax (16) 3610-6755 / 3610-8459

 

Horário de funcionamento   
Das 9h às 19h30

De Segunda à Sexta-feira

  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle